November 15, 2008

Planos...

A partida aproxima-se a passos largos, altura de assentar ideias porque o tempo não vai ser muito, a janela de tempo para esta viagem: de Segunda às 0700, a Sábado às 2300, tudo vai ter de se passar neste intervalo. Para esta viagem um mês não seria exagero, pois tenho lido relatos de quem passa mais de um mês apenas nos Alpes, mas nós vamos ter dois dias.

Já estou a divagar, vamos lá ou que interessa, “Stelvio” e “passo de Stelvio” e a previsão do roteiro.

O Roteiro:

Lisboa-Bruxelas, chegada a BRx por voltas das 1555 LT, apontar para as 1730 em Evere é razoável, segue protocolo familiar J, e tempo para uma pequena pausa, (a noite anterior foi de serviço).

Às 2000 rumar á Grand Place, restaurante Tkelderke, já estou a salivar… seguido de uma pequena volta pela cidade, talvez uma visita a gruta…para uma jola…

Saída de brx destino Luxemburgo.(aprox 2 horas 220km) Paragem em lux, a definir.
De Evere para a Stelvio aprox. 10 horas, sem paragens isso é um dilema porque o ideal seria passar Stelvio e o vale de Sondrio de dia, O ideal mesmo seria chegar a Milão com o cair da noite, e dormir na zona de Milão, mas isso implica uma saída nocturna de Brx, e consequente parte do trajecto em nocturno.
Mas fazer a SS40 e SS38 (estrada Stelvio) deve demoras varias horas com as paragens, e se apanhar neve, só contornando…mudar tudo e dormir em Davos!!! Com saída pela manha….

Bem que atrofio…já estou a perder a vontade de “Viajar”!

Planos ….já fiz mais de milhentas alterações, trajectos tempos de paragem, programação das vias a usar etc.… e caímos sempre na tentação de cronometrar a viagem ou segundo, mas isso não e viajar, viajar é a liberdade de chagarmos onde queremos quando queremos por onde queremos tudo o resto são deslocações, movimentações.

Por isso o plano que se lixe…

O objectivo ta traçado, por onde como e quando a viagem, e as nossas vontades o dirá. A grande vantagem de sair sem tudo definido milimetricamente, e a liberdade de mudar tudo em qualquer momento. Acho que por enquanto ainda se mantém o objectivo, e que já esta definido a muito tempo, a SS40 e SS38, o resto é complemento.

Mas o Roteiro seguia: Milão, Génova, Riviera italiana, Riviera francesa, Barcelona, Valência, rumar para o centro de Espanha entrada em Portugal por Badajoz…Ou talvez não. (Quanto mais planeamos menos acertamos)

Bem uma coisa e certa, depois de realizadas serão aqui bem documentadas.

Stelvio 2 days to GO

No comments:

Post a Comment